Autoridade, Prova e Exclusividade: Os 3 Pilares do Posicionamento Jurídico Estratégico, com Dra. Katia Viegas

Dra. Kátia Viegas
Dra. Kátia Viegas
Gestão
12 Maio 2025
Autoridade, Prova e Exclusividade: Os 3 Pilares do Posicionamento Jurídico Estratégico, com Dra. Katia Viegas

Advogar com estratégia é muito mais do que atuar bem nos processos. Também é comunicar com clareza, gerar confiança e se posicionar com responsabilidade diante do público.

Você sabia que conteúdos bem estruturados têm o poder de fortalecer sua autoridade e criar uma percepção de valor sobre o seu trabalho jurídico?

Quando o escritório se comunica de forma planejada, ele atrai não apenas atenção, mas respeito. A seguir, você vai entender como três gatilhos mentais podem transformar a forma como os clientes enxergam a sua atuação profissional.

1. Autoridade

Quem ensina, lidera. Quem prova resultados, convence.

Publicar conteúdos jurídicos que informam, educam e explicam pontos importantes do dia a dia do cliente é uma das formas mais eficientes de demonstrar domínio técnico. A autoridade nasce da consistência em mostrar que você sabe do que está falando — e tem experiência real para validar esse conhecimento.

É assim que o cliente deixa de ver o advogado como mais um e passa a enxergá-lo como referência.

2. Prova Social

As pessoas confiam em quem outras pessoas já confiam.

Depoimentos de clientes satisfeitos, capturas de tela com mensagens de agradecimento e relatos sobre casos bem conduzidos (sempre com ética e responsabilidade) são exemplos de provas sociais que ajudam a fortalecer sua credibilidade.

Mostrar quem já confiou em você é uma maneira de dizer, sem precisar afirmar diretamente, que seu trabalho gera resultados concretos. E isso tem muito mais peso do que qualquer discurso ensaiado.

3. Escassez

O que é raro, é valioso.

Quando o cliente entende que o seu tempo é limitado, que há poucas vagas disponíveis para atendimentos ou que a mentoria ocorre com datas específicas, ele sente urgência. A escassez cria valor porque demonstra que aquele serviço não está disponível para qualquer pessoa, a qualquer momento.

Mas atenção: a escassez precisa ser real e transparente. É isso que faz com que ela funcione de forma ética e estratégica.

Cada detalhe importa

Compartilhar conhecimento com clareza fortalece sua presença profissional.
Depoimentos demonstram a qualidade do seu trabalho.
Planejamento e constância constroem reconhecimento.

Autoria de Dra. Katia Viegas por WMB Marketing Digital

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Segurança jurídica começa com uma boa conversa.

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