São muitos os benefícios da Holding Familiar para o produtor rural.
Isto porque a Holding Familiar propicia tranqüilidade no momento da sucessão patrimonial, pois todos os bens da família estarão integrados ao capital social da empresa.
Assim, eles são automaticamente convertidos em cotas e divididos entre os membros da família que compõem o quadro societário.
Aqui, cria-se uma empresa para controlar e gerir os bens, imóveis, funcionários, maquinários, veículos, insumos, ações e participações societárias em outras empresas.
Dessa forma, a Holding Familiar Rural pode ajudar as famílias que produzem e desejam um agronegócio mais promissor, sólido e duradouro, gerando as vantagens de titularizar bens e direitos, gerar uma economia fiscal lícita, proteger o patrimônio também de forma lícita e ainda, a prevenção de conflitos familiares.
Outra vantagem da holding para o produtor rural é a tributária, uma vez que quando você passa para pessoa jurídica, a tributação automaticamente é menor do que para pessoa física.
É preciso analisar caso a caso, mas existem algumas atividades rurais que são mais vantajosas para pessoa jurídica, como a soja, que é mais interessante que rode na empresa do que na pessoa física.
Tem essa vantagem tributária do inventário também. A partir do momento em que você formaliza, você começa a pagar menos imposto do dia a dia.
Além disso, facilita o acesso ao crédito em instituições financeiras, por meio de programas de financiamento específicos.
Você conhecia algum desses benefícios?